Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fundação Antônio Dino construirá Casa de Apoio com arrecadações do McDia Feliz

As obras de construção do imóvel devem começar até fevereiro de 2021.

Fundação Antônio Dino construirá Casa de Apoio com arrecadações do McDia Feliz (Foto: Divulgação)

Neste sábado (21 de novembro), o Instituto Ronald McDonald celebra o McDia Feliz, evento que arrecada recursos para o combate ao câncer infanto-juvenil. Como parte da divulgação da campanha, a rede de lanchonetes McDonald’s está destinando todo o dinheiro da venda de sanduiches Big Mac, em São Luís, para a Fundação Antônio Dino, que administra o Hospital Aldenora Bello, no bairro do Monte Castelo, na capital maranhense.

A venda começou na quinta-feira (19) e vai até segunda-feira (23) – o McDia Feliz é realizado hoje.

De acordo com a coordenadora da Casa de Apoio da Fundação Antônio Dino, Alice Jorge Dino, desde o ano de 1999 o Aldenora Bello é beneficiado com o McDia Feliz. No hospital, também até segunda-feira, poderão ser comprados tickets, que serão trocados por Big Mac em qualquer restaurante do McDonald.

“Nesta jornada de parceria entre o Instituto Ronald e a Antônio Dino, já conseguimos fazer a reforma da atual Casa de Apoio, que fica ao lado do Hospital Aldenora Bello; reforma e compra de mobília da pediatria; e, aquisição de medicação para pacientes crianças. Foram feitas várias atividades nestes 11 anos”, informou Alice Dino.

Segundo Alice, o imóvel com esta destinação será construído na mesma via pública onde hoje se encontra o Hospital Aldenora Bello. As obras devem começar até fevereiro de 2021.

A capacidade do novo espaço, conforme Alice, deve dobrar em relação à existente: se hoje há 15 leitos para crianças na Casa de Apoio, no novo prédio, terão 30, além de espaço para acomodar outras 30 pessoas, que seriam os acompanhantes dos pacientes mirins.

Carregando