Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novos abrigos são implatados em paradas de ônibus da capital

A ação, além de contemplar pontos onde não existia abrigo, também abrange aqueles cuja estrutura está danificada.

Novos abrigos são instalados na capital (Foto: A. Baeta)

Novos abrigos foram implantados em paradas de ônibus coletivos de São Luís. O trabalho está sendo realizado em diversos bairros e corredores viários da capital.

A ação, além de contemplar pontos onde não existia abrigo, também abrange aqueles cuja estrutura está danificada.

Para o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Israel Pethros, “a implantação dos abrigos nas paradas de ônibus, além de proporcionar o conforto na espera do transporte coletivo, evita a lotação nos terminais, visto que os abrigos passaram a ser ponto de integração temporal para os usuários do Bilhete Único, benefício implantado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior à população através da licitação do sistema de transporte público”.

A implantação de novos abrigos em 2020 já contemplou vários corredores principais de trânsito da cidade, bem como vias internas de bairros.

As primeiras áreas contempladas pelos novos abrigos compreendem os bairros Bequimão, Rio Anil, avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Holandeses; os abrigos mais recentes foram implantados nos bairros Vila Maranhão (Zona Rural), Cohama, Avenida João Pessoa, Cohafuma, Calhau e Ponta D’Areia.

Carregando