Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

10 condutores são flagrados dirigindo sob efeito de álcool na Grande São Luís

Doram realizadas 296 abordagens a veículos e 265 testes com o etilômetro durante o fim de semana

Abordagens da Operação Lei Seca (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou ações da “Operação Lei Seca” no fim de semana, na Grande São Luís. De acordo com dados da Divisão de Estatística do órgão, foram realizadas 296 abordagens a veículos e 265 testes com o etilômetro. Houve 31 recusas ao teste, e 10 autuações a condutores que dirigiam sob efeito de álcool.

As ações da final de semana tiveram início com um “Corujão da Lei Seca” que começou na noite de sexta-feira (20) e se estendeu até a manhã do sábado (21). As blitzen aconteceram em dois pontos distintos da Avenida dos Holandeses e registraram, no total, 180 abordagens a veículos, 159 testes com o etilômetro, 21 recusas ao teste, e 8 autuações a condutores que dirigiam sob efeito de álcool.

Já no domingo (22), a ação da “Operação Lei Seca” aconteceu na região do Araçagy. Foram registradas 116 abordagens a veículos e 106 testes com o etilômetro. Houve 10 infrações por recusa de realizar o teste, e dois condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

De acordo com o Chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou uma das ações do “Corujão da Opera-ção Lei Seca”, o órgão está intensificando cada vez mais as ações preventivas para tornar o trânsito mais seguro. “O nosso objetivo é levar conscienti-zação ao maior número de condutores e retirar das ruas aqueles que aumen-tam as possibilidades de que ocorra um acidente grave”, explicou.

Carregando