Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação policial em São João Batista prende foragido da justiça e resgata adolescente que estava desaparecida

Equipe policial foi recebida a tiros por indivíduos que se encontravam na casa alvo da ação.

Armas e drogas apreendidas durante a operação (Foto: Divulgação)

Um foragido do Sistema Prisional de Cururupu foi preso na manhã desta quarta-feira, 25, no povoado Jamari, em São João Batista. No momento da prisão, o indivíduo estava na companhia de outros quatro homens e três mulheres, incluindo uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida há quatro semanas.

A operação, realizada pelas polícias Civil e Militar, chegou ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de comandar o tráfico de drogas na região.

Ao perceberem a movimentação nas proximidades da casa, os suspeitos efetuaram disparos em direção aos policiais, e depois conseguiram fugir pelos fundos do imóvel. Apenas o foragido da justiça foi preso no momento da ação. Ele, também, tem um mandado de prisão aberto em São Luís, de acordo com a polícia.

As mulheres encontradas no local são de Santa Helena, São Vicente Ferrer e São João Batista, conforme informações policiais.

A polícia ainda apreendeu durante a operação uma arma de fogo com seis munições intactas, aproximadamente 150g de maconha e 150g de cocaína.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, e deverão ser autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sonegação de incapazes e corrupção de menores.

Carregando