Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Série Expedição Nordeste desembarca no Maranhão e apresenta as belezas do estado

No programa, os irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel, partem em uma viagem no melhor estilo road movie.

Série assinada pela produtora baiana Têm Dendê é exibida no canal Smithsonian Channel (Foto: Divulgação)

A série Expedição Nordeste, produzida pela baiana Têm Dendê Produções, desbrava no episódio desta quarta-feira (25) as belezas de Cururupu e Ilha dos Lençóis, no Maranhão. No programa, que vai ao ar a partir das 18h no canal Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384), os irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel, partem em uma viagem no melhor estilo road movie e em Cururupu conhecem a cidade andando de carro de boi, uma das atrações do local. Na Ilha dos Lençóis, a dupla inicia a jornada participando de um ritual pedindo licença para que dê tudo certo durante a viagem.

As belezas do Maranhão ganham destaque em outro episódio, que vai ao ar no sábado(28), também às 18h. No terceiro da série, a dupla Caiã e Tauã Cordel visita a histórica Guimarães. As ações vão levá-los a situações inusitadas e radicais. Boa música e violão na beira da praia unem os irmãos em um momento único de descontração.

Expedição Nordeste estreou no último sábado (21), quando Caiã e Tauã saíram do Recife e partiram rumo a São Luiz. Além da capital maranhense, os irmãos passaram também por Alcântara e Raposa. Nos demais capítulos, a dupla que apresenta a série visita Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Sobre a série

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê.

À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. Sem deixar a música de lado, aceitaram o convite da produtora e decidiram embarcar nessa viagem pelo território nordestino.

“É uma experiência muito nova e diferente para nós. O estilo da viagem é muito diferente de todas que já fizemos. Mas o desafio tem valido a pena e nossa expedição terá muita aventura, histórias e paisagens lindas”, avisa Tauã.

Companheiro de viagem de Tauã, Caiã está cercado de expectativas com o alcance do projeto. “Eu e meu irmão somos músicos e essa experiência com o “Expedição” tem sido muito legal. Por ser uma coisa que eu nunca fiz, é tudo novo para mim. É uma caixinha de surpresa e a gente não sabe nada do que vai acontecer. Estamos com um misto de ansiedade e nervosismo, e tem sido muito gratificante estar à frente do Expedição Nordeste”, diz empolgado.

Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01).

Carregando