Braide apresenta propostas para melhorar a vida do ludovicense

Eduardo Braide reforçou que estará aberto a desenvolver parcerias com os governos federal e estadual

Fonte: Assessoria

O candidato a prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), apresentou propostas para melhorar a vida do cidadão ludovicense e defendeu-se de ataques e fake news durante o debate realizado nessa quarta-feira (25) pela TV Band Maranhão.

Braide falou direto ao funcionalismo público que, segundo relatos em redes sociais e na imprensa, vem sendo alvo de ameaças. “Uma mensagem ao servidor estadual, que há sete anos não tem reajuste: falta, só quatro dias. Daqui a quatro dias você vai poder dizer que a esperança venceu o medo em São Luís”, completou.

Eduardo Braide reforçou que estará aberto a desenvolver parcerias com os governos federal e estadual.

O candidato ressaltou ações que constam de seu Plano de Governo e que vão transformar a vida de quem mora em São Luís, como o Escola Nova, Saúde na Escola, Caminho para o Emprego e Cultura o Ano Inteiro. Também confirmou o compromisso de construir uma maternidade na Cidade Operária e de reabrir a Maternidade Nazira Assub, na Zona Rural. Assim, destacou propostas para as áreas de educação, saúde, cultura, mobilidade urbana, infraestrutura, transporte e assistência social.

“Para você ter uma ideia, nós temos um programa do Governo Federal, chamado Tarifa Social, onde a população deixa de pagar a conta de luz. São Luís tem 60 mil pessoas que podem ter direito a receber o benefício, mas que por falta de atualização do CadÚnico não estão recebendo. Nós vamos resolver essa situação a partir do ano que vem”, assegurou Braide.

Acesso a direitos

Braide destacou propostas para melhorar a vida do morador da zona rural, área que vai ganhar uma Subprefeitura a partir do ano que vem. E detalhou a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, visando garantir acesso aos diretos desse segmento na capital.

O candidato dedicou sua participação no debate à sua vice, Professora Esmênia, que se recupera em casa do novo coronavírus. Também agradeceu a todos que fizeram dele o vencedor no primeiro turno das eleições e, agora, liderar todas as pesquisas feitas neste segundo turno.

Fechar