Prefeitura de São Luís implanta Banco Popular Municipal

A iniciativa faz parte do programa de microcrédito do município para assistir permissionários de feiras e mercados da capital.

Fonte: Redação/Agência São Luís

Com o objetivo de ajudar na recuperação e desenvolvimento das microempresas e empreendedores, a Prefeitura de São Luís está implantando o Banco Popular Municipal. A iniciativa faz parte do programa de microcrédito do município para assistir permissionários de feiras e mercados da capital maranhense e disponibilizará uma linha de crédito para empreendedores de diversas áreas.

De acordo com a Prefeitura, a medida visa diminuir os impactos da Covid-19 na economia e a melhoria na qualidade da prestação de serviços, produtos e atendimento aos consumidores.

Fruto de Termo de Cooperação entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e a Ceape Brasil, o acordo estabelece as diretrizes para que sejam desenvolvidas atividades de educação financeira e disponibilizadas ferramentas como maquinas de cartão, crédito, empréstimo e abertura de conta corrente ou poupança pelas instituições financeiras parceiras para os microempreendedores locais.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da Ceape Brasil, Jezanias do Rêgo Monteiro, essa linha de crédito vai ajudar os empreendedores que não possuem capital de giro a desenvolver seus negócios. “Além do acesso ao crédito, os permissionários das feiras terão um acompanhamento do Ceape ao longo de todas as fases da operação por meio de capacitações e soluções adequadas para suas necessidades”, destaca o presidente da financeira.

As ações de fomento aos pequenos negócios locais devem acontecer nas dependências dos mercados públicos e feiras livres administradas pela Semapa, que tem atuado ofertando serviços destinados à reestruturação e expansão das feiras e mercados da cidade.

Fechar