Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís determina circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo

Devido ao segundo turno das eleições municipais, frota de transporte urbano vai operar em sua plena capacidade

Tempo de utilização do Bilhete Único é ampliado em São Luís (Foto: Divulgação)

Tendo em vista o segundo turno das eleições municipais, que ocorre neste domingo (29), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), determinou a circulação de 100% da frota de ônibus do Sistema de Transportes Urbano da capital. A frota deve começar a circular a partir das 5h. O objetivo é garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam o transporte para chegar ao seu local de votação.

Ainda visando garantir o cumprimento da determinação pelas empresas de ônibus e consórcios, a secretaria vai disponibilizar agentes de trânsito para realizar a fiscalização em pontos estratégicos da cidade e na porta das garagens. Também será feito o disciplinamento do trânsito, especialmente em regiões que possuem o maior número de zonas eleitorais, bem como nos terminais de integração, em caso de necessidade.

O titular da SMTT, Israel Pethros, informou que a operação segue o mesmo exemplo bem sucedido do serviço de transporte público do primeiro turno, que ocorreu sem registro de alteração no atendimento, nem incidentes de trânsito nas vias da capital.

Em paralelo à fiscalização dos agentes, o Centro de Controle Operacional (CCO) vai acompanhar em tempo real o pleno cumprimento da frota de ônibus, os horários programados das viagens pelas câmeras de videomonitoramento. A SMTT ressalta que haverá frota reserva nos terminais e que vai receber informações precisas de todas as ocorrências de trânsito verificadas nas vias sobre a movimentação da eleição que ocorre das 7h às 17h.

Carregando