Obras de drenagem profunda e pavimentação no bairro Divinéia entram em fase final

Nos locais onde o serviço ainda está em andamento, o ritmo de trabalho é intenso para que seja entregue até o final do ano.

Fonte: Redação/Agência São Luís

Grande parte das obras de drenagem profunda no bairro da Divinéia já estão concluídas, de acordo com a Prefeitura de São Luís. Nos locais onde o serviço ainda está em andamento, o ritmo de trabalho é intenso para que seja entregue até o final do ano. Nas vias que já receberam drenagem, operários trabalham na pavimentação.

A Prefeitura informou que as obras beneficiam não somente moradores da localidade, mas de toda a região, “que há anos sofriam com alagamentos das vias durante período de chuva”, diz trecho do informativo da gestão municipal. Serão implantados 12 km de drenagem profunda e asfaltamento.

Entre as dezenas de ruas e avenidas que já foram asfaltadas estão as ruas São José, Colômbia, São Bernardo e Rua Professora Mata Roma, que estão dispostas de forma transversal à Avenida Brasil, área da Feira do Mangueirão e que servem de ligação para outras vias importantes do bairro, como a Rua Jairzinho e a Avenida Argentina.

A obra de drenagem profunda na região inclui galerias celulares em tubulações de polietileno de alta densidade, caixas de ligação (poços de visita) construídas de alvenaria de blocos de cimento, bocas de lobo, sarjetas e meiofio, estruturas construídas com material de alta qualidade e alta resistência, haja vista o grande volume pluviométrico que o novo sistema dará vazão, informou a Prefeitura de São Luís.

Fechar