3ª Mostra Novo Cinema Maranhense abre inscrições para produções

Aapesar do caráter não competitivo da mostra, todas as obras audiovisuais selecionadas receberão pagamento pelo Fee de exibição.

Fonte: Da Assessoria

A mostraNovo Cinema Maranhense” abriu inscrições para produções audiovisuais recentes de jovens diretores e novos realizadores do Maranhão. Este ano o evento ganha edição virtual.

Sempre visando o descobrimento e incentivo dos realizadores locais, a mostra se define como uma janela de exibição alternativa para diretores estreantes ou filmes maranhenses exibidos em grandes festivais nacionais ou internacionais, que muitas vezes não são vistos pelo grande público.

Somente serão aceitas as inscrições de videoclipes, curtas-metragem e longas-metragem que tenham sido exibidos e realizados publicamente a partir de 01 de julho de 2018. A mostra recebe inscrições até 09/12. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.novocinemamaranhense.com.br.

Além da exibição de doze videoclipes, seis curtas e dois longas selecionados, a mostra realizará três lives sobre “Cinema Nordestino Contemporâneo” através das redes sociais. É importante ressaltar também que apesar do caráter não competitivo da mostra, todas as obras audiovisuais selecionadas receberão pagamento pelo Fee de exibição (Virtual Print Fee). Nesse momento delicado de pandemia, receber Fee de exibição para seus projetos é algo importante para o realizadores maranhenses.

A 3ª edição da Mostra Novo Cinema Maranhense é uma realização da IPECINE e Jirau Filmes com incentivo da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Maranhão e acontecerá de 19 a 22 de dezembro, inteiramente on-line em razão da pandemia da Covid-19.

 A primeira edição da mostra ocorreu no Cine Praia Grande, em 2015, de forma independente. A segunda edição aconteceu fora da sala de cinema, buscando espaços interativos e rotativos, sendo realizada nas mediações do Centro Cultural Vale Maranhão em 2018, ao ser contemplada no edital “Pátio Aberto” do CCVM.

Serviço:  

 O quê: Inscrições para a 3ª edição da Mostra Novo Cinema Maranhense

Redes Sociais: @novocinemaranhense no Instagram e Facebook

e @NovoCineMA no Twitter.

Contato para entrevistas: 

(98) 9-8215-9556 (Walber Sousa – Assessoria).

Fechar