Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Praça da Misericórdia é reinaugurada em São Luís

Logradouro ganhou nova configuração urbanística.

Praça da Misericórdia foi totalmente reformada (Foto: Divulgação)

A Praça da Misericórdia foi reinaugurada nesta terça-feira (1º). De acordo com a Prefeitura de São Luís, o logradouro vinha se deteriorando gradativamente há anos por causa da ação de vândalos e da falta de conservação. O espaço foi totalmente recuperado, com nova arborização, bancos para descanso, quiosques para a venda de lanches, entre outras melhorias, como a restauração da fonte e monumento histórico que ganharam iluminação artística.

Localizada entre as ruas do Norte, Santa Rita e Misericórdia, a praça agora tem novo piso em granilito e novos canteiros. Foram instalados postes de iluminação, banheiro adaptado para uso por pessoa com deficiência, bancos, lixeiras e toda a praça conta com piso tátil e rampas para garantir a acessibilidade de todos. Foi implantada uma casa de bombas para garantir o funcionamento do sistema de iluminação e da fonte.

A praça recebeu novos canteiros e por meio do projeto paisagismo a área foi gramada, ganhou ajardinamento e o plantio de diversas espécies vegetais para garantir sombra e um ambiente mais fresco para os frequentadores. Também foi feita uma pequena horta com capim-limão, vinagreira, joão-gomes, entre outros. Para manter o local sempre verde foram instalados três pontos de irrigação. Anteriormente havia apenas um que estava danificado há anos.

Também foi implantada uma área de recreação infantil e seis quiosques para a venda de água, água de coco, sucos e lanches. As vias do entorno ganharam pavimento em blocos de concreto. Todas estas melhorias deram nova configuração arquitetônica ao espaço que volta a ser um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade e espaço de lazer e descanso para os moradores do entorno, frequentadores do Centro e turistas.

Carregando