Sampaio sai na frente, mas Ponte Preta consegue empate no segundo tempo pela Série B

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será no Estádio Castelão, sábado, contra o CRB, às 19h00.

Da redação: Vinicius Bogea

O Sampaio Corrêa vai voltar de Campinas com um ponto na bagagem, após empatar em 1×1 com a Ponte Preta. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

A equipe Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, com gol de pênalti do atacante Caio Dantas. Na etapa final, os donos da casa chegaram a igualdade com lance faltoso de ataque, não marcado pela arbitragem.

O resultado leva o Sampaio aos 41 pontos, com permanência garantida no G4 ao fim da 25ª rodada, que será encerrada nesta quarta-feira, 2.

O Jogo

Organização defensiva e marcação alta definiram o Sampaio Corrêa no início da partida. Tricolor apertava a saída de bola da Ponte, ocupando o setor ofensivo em busca do primeiro gol.

Aos nove minutos, a pressão boliviana surtiu efeito. Caio Dantas recebeu passe por elevação dentro da grande área e sofreu a carga por trás. Pênalti marcado, que o artilheiro Tricolor não desperdiçou. Batida forte, sem chances para o goleiro da Ponte.

Mesmo em vantagem, o Sampaio não abdicou de atacar, mas a Ponte começou a explorar a bola aérea para tentar o empate, como no lance em que o jogador cabeceou com perigo por cima do travessão. A bola ainda quicou no chão, dificultando as ações do goleiro Gustavo.

O adversário passou a incomodar. Um chute de fora da área fez Gustavo defender com segurança. Na sequência, uma cabeçada passou rente à trave. Apesar da insistência, a Ponte não conseguiu superar a defesa Tricolor, que terminou o primeiro tempo em vantagem.

A Ponte Preta iniciou a etapa final levando perigo em cruzamento venenoso que cruzou toda a extensão da área Tricolor. Aos nove minutos, Diego Tavares arrancou em velocidade na direção do gol, mas foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. Lance seguiu.

Em jogada com lance faltoso de ataque, a Ponte Preta chegou ao empate após confusão dentro da grande área.

O gol deu fôlego aos donos da casa, que adiantaram as linhas para tentar o segundo o gol, mas a defesa boliviana fechava os espaços.

Léo Costa aproveitou uma rebote na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou rente à trave. Chute perigoso.

O cronômetro acelerava para o fim, mas ainda restou tempo para a Ponte assustar com uma cabeçada perigosa, que foi salva pelo goleiro Gustavo. A partida chegou ao fim com um ponto para cada equipe.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será no Estádio Castelão, sábado, contra o CRB, às 19h00. Confronto que vale pela 26ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Léo Costa e Marcinho (Dione Ribas); Roney (Gustavo Ramos), Diego Tavares (Robson Duarte) e Caio Dantas (Jackson).

Fechar