Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Agiota é preso em Passagem Franca com cartões do Bolsa Família

A polícia também apreendeu 28 cartões de benefícios previdenciários e 317 notas promissórias.

Muitos cartões de benefícios previdenciários, documentos e dinheiro foram apreendidos com o acusado (Foto: Divulgação)

Uma operação realizada nessa quinta-feira (3), pela Polícia Civil do Maranhão e Ministério Público, com o objetivo de combater crimes contra a economia popular, idosos e pessoas com deficiência, resultou na prisão de um homem suspeito de agiotagem, no município de Passagem Franca. Com ele, foram apreendidos cartões do Bolsa Família e mais de R$ 90 mil em espécie.

De acordo com informações da Polícia Civil, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram 48 cartões do programa Bolsa Família, 28 cartões de benefícios previdenciários e 317 notas promissórias, que em sua maior parte continham a assinatura do devedor, mas sem a indicação do valor devido.

Também foram encontrados 546 comprovantes bancários, dois cheques e R$ 90.476,00 em espécie, além de cadernos com anotações sobre as dívidas, as senhas dos cartões, e documentos pessoais de terceiros e particulares.

O homem, que não teve o nome divulgado, e era alvo da investigação, foi preso em flagrante. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.

Carregando