Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grande final do Festival Canta São Luís acontece nesta sexta-feira (04)

Dos 33 concorrentes cinco sairão vencedores do concurso realizado pela gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de fortalecer a cultura local

Prefeitura de São Luís promove nesta sexta-feira (4) a final do Festival Canta São Luís. (Foto: Divulgação)

Acontece nesta sexta-feira (4) a grande final do Festival Ludovicense de MúsicaCanta São Luís, a partir das 19h30, na Praça Maria Aragão, no Centro da cidade. A última disputa contará com a participação de 33 finalistas, que se apresentação em estrutura montada no local. Destes, apenas os cinco primeiros vão receber prêmios que variam de R$ 60 mil a R$ 10 mil, dependendo da colocação. O evento tem por objetivo fortalecer a cultura e artistas locais e é coordenado pelas secretarias municipais de Governo e Cultura, seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

O festival acontece com o objetivo de auxiliar o setor cultural nesta retomada, passado o período mais crítico da pandemia.

A ordem de apresentação dos finalistas foi definida em sorteio realizado no último dia 28. Dentre os 33 finalistas que vão se apresentar na noite de hoje estão Wilson Zara, que será o primeiro a se apresentar conforme ordem do sorteio, seguido de Fernando Cardoso, Filipe Lima, Núbia, Fernando Garcia, Déborah Nascimento, Regiane Araújo, Mairla Oliveira, Edwin Mello, Mário Filho, Bruno Sousa, Andressa Sipaúba, Guilherme Júnior, Rayane Rios, Iara Costa, Iza Fontenele, Gabriela Marques, Adão Camilo, Milla Camões, Milena Mendonça, Rose Nogueira, Lívia Berrêdo, Wania Lisboa, Bell Miranda, Jamilson Jackson, Mario Fernando, Sarah Vale, Nicolly Reis, Arthur Santos, Adriana Bosaipo, Tássia Campos, Carlos Alfredo e Matheus Portela.

SAIBA MAIS

O Festival Ludovicense de Música – Canta São Luís tem seguido, à risca, todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O público que comparece ao evento pode se acomodar em cadeiras distribuídas por toda a praça, diante o palco, obedecendo a distância mínima entre a fileira da frente como medida de prevenção à doença.

Ainda por causa da doença, todos devem permanecer com máscaras de proteção. Bombeiros civis da Prefeitura de São Luís também fazem o controle de acesso ao espaço, que foi fechado por gradil de ferro. Todos que adentram ao espaço precisam passar por aferição de temperatura e são guiados a higienizarem as mãos com álcool em gel, disponível por toda a praça em totens e dispensadores.

Carregando