Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo Mercado do Monte Castelo é entregue em São Luís

Foram implantadas novas redes hidráulica, elétrica e sanitária, foi feita a instalação de equipamentos de segurança contra incêndio

Foto: Reprodução

Foi entregue neste sábado (5), em São Luís, o novo Mercado do Monte Castelo, que foi totalmente reconstruído.

Com a intervenção, o espaço agora conta com boxes e bancadas adequados para a comercialização organizada de produtos hortifrutigranjeiros, o que vai possibilitar aos consumidores mais segurança ao adquirir os alimentos e mais dignidade aos feirantes para o desempenho de suas atividades.

As obras do mercado tiveram por objetivo revitalizar as atividades que a feira teve tempos atrás, tirando-a, portanto, do estado deteriorado em que se encontrava. Para isso, toda a estrutura teve de ser demolida, ou seja, apenas o terreno foi aproveitado, tendo sido erguida uma estrutura moderna e tão sonhada pela comunidade, que precisou, por muito tempo, se deslocar para bairros vizinhos como Liberdade e João Paulo para fazer suas compras.

Os serviços executados incluíram a readequação do espaço de boxes e bancas, novo telhado, piso, revestimento, pintura de toda parte interna e externa, novos banheiros – incluindo banheiro para uso exclusivo para pessoa com deficiência. Também foram implantadas novas redes hidráulica, elétrica e sanitária, foi feita a instalação de equipamentos de segurança contra incêndio, inclusão de elementos para o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água, novos lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos, além de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Carregando