Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Universidades canadenses abrem vagas para brasileiros

As inscrições são gratuitas e vão até o começo de janeiro. Os programas de pesquisa das duas instituições abragem cinco áreas de estudo

Foto: Reprodução

A Université Laval e o Institut National de la Recherche Scientifique (INRS), localizadas na cidade de Québec, no Canadá, estão selecionando brasileiros para oportunidades de mestrado e doutorado em 2021.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 4 de janeiro pelo site Québec na Cabeça. As instituições oferecem programas de pós-graduação em cinco áreas: Ciências da Água, Ciências da Saúde, Ciências da Terra, Estudos Populacionais (Demografia e Sociologia) e Mobilização e Transferência de Conhecimentos (Ciências Humanas/Sociais).

Após a pré-seleção, os candidatos passarão por entrevista virtual com representantes das instituições entre o dia 1º e 5 de fevereiro. As duas universidades oferecem diferentes opções de bolsas de estudo para os estudantes brasileiros. Os programas de cada instituição e área de estudo possuem pré-requisitos diferentes. Embora a inscrição possa ser feita em francês ou inglês, os candidatos precisarão de um bom nível do idioma francês.

Durante o processo, não será necessário ter documentos de imigração para participar. Após a paralisação de viagens com a pandemia, o Canadá e a província de Québec voltaram a aceitar a entrada de estudantes internacionais recentemente.

Carregando