Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feirinha São Luís vai receber ação da campanha de prevenção às ISTs e AIDS

A programação deste domingo ainda contará com a presença da cantora Nilkizzany Melo, em uma apresentação de voz e violão.

Prefeitura poromove mais uma edição da Feirinha São Luís neste domingo (Foto: Divulgação)

Neste domingo (6) tem mais uma edição da Feirinha São Luís a partir das 7h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico da capital. O evento reúne agricultura familiar, artesanato e gastronomia em único espaço.

A programação de hoje contará com a presença da cantora Nilkizzany Melo, fazendo uma apresentação em voz e violão com um repertório repleto de música popular maranhense, MPB, jazz e blues.

O local também tem espaço para as ações educativas e sociais. Neste domingo, a Feirinha vai receber uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), abordando a campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS. O objetivo é chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV e combate à doença, esclarecendo dúvidas da população sobre os métodos de prevenção e tratamento, além de distribuir preservativos e material educativo.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, a Feirinha é realizada respeitando o cumprimento das medidas combate à Covid-19. O local possui um grande efetivo de bombeiros civis, que atuam na aferição de temperatura e organização do espaço. Também foram implantados totens de álcool em gel, sinalização de fluxo e distanciamento entre as barracas e mesas. Para acesso ao local é indispensável ao uso de máscara.

Carregando