140 motoristas foram abordados na operação Lei Seca em São Luís

A blitz aconteceu na avenida dos Holandeses, com o objetivo de coibir abusos praticados por condutores de veículos após a ingestão de bebida alcoólica

Fonte: Da redação com Detran

Para oferecer mais segurança no trânsito e evitar acidentes nas ruas e avenidas de São Luís, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou, no domingo (6), uma grande blitz da Operação Lei Seca, na avenida dos Holandeses, com o objetivo de coibir abusos praticados por condutores de veículos após a ingestão de bebida alcoólica.

De acordo com dados da Divisão de Estatística do órgão, durante a fiscalização, foram realizadas 140 abordagens a veículos; 133 testes com o etilômetro; aplicados 5 autos de infração a condutores que dirigiam sob o efeito de álcool e 7 casos de recusa ao teste. Entre os condutores, 91% dos abordados zeraram o etilômetro.

Durante a fiscalização, os condutores receberam materiais educativos com dicas de segurança no trânsito e informações sobre a Lei Seca. As ações da Operação Lei Seca, realizadas pelo Detran-MA e BPRV, neste período de pandemia, seguem todos os protocolos de segurança sanitária.

 

Fechar