Kitesurfe: Maranhenses conquistam a Copa Brasil de Vela

Os atletas, terminaram a disputa contabilizando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze

Da redação: Gustavo Bogea

Mais um fim de semana especial para os maranhenses do Time Fribal. Desta vez, os kitesurfistas Bruno Lima e Socorro Reis deram show na disputa da Copa Brasil de Vela, competição realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os atletas, terminaram a disputa nacional com grande destaque, contabilizando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Recuperado de lesão, Bruno Lima fez um campeonato incrível. O maranhense teve um desempenho muito bom nesta edição da Copa do Brasil de Vela. Na categoria Sub-23, Bruninho não deu chances aos rivais, terminou na primeira colocação e garantiu a medalha de ouro. Já no geral, o kitesurfista foi prata.

Socorro no topo

Quem manteve a grande fase no cenário do kitesurfe nacional foi Socorro Reis. A “Rainha dos Mares” segue imbatível em 2020 e voltou a brilhar na Copa Brasil de Vela. “Socorrinho”, como é conhecida, conquistou o título da categoria feminino da Fórmula Kite e terminou na terceira colocação no geral (que leva em conta os resultados de homens e mulheres).

Com mais este título, Socorro Reis já contabiliza cinco títulos em cinco competições disputadas em 2020. Antes da Copa Brasil de Vela, a maranhense já havia sido campeã da Fórmula Kite Ceará, do Floripa Foil Festival e da etapa nacional do Mundial (Hydrofoil Pro Tour), além de garantir o tetracampeonato brasileiro.

Fechar