Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obra na Jerônimo de Albuquerque em São Luís entra na terceira fase

O serviço resultará em mais uma faixa para circulação de veículos, o que, segundo o Governo do Maranhão, irá contribuir para desafogar o trânsito

Foto: Reprodução

O alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque segue para novas fases de serviços. Atualmente, a obra está concentrada em duas frentes. Na 3ª etapa, recém-iniciada, os serviços são de alargamento de via, na área que se inicia na lateral da rotatória da Cohab, em direção ao Angelim. O serviço resultará em mais uma faixa para circulação de veículos, o que, segundo o Governo do Maranhão, irá contribuir para desafogar o trânsito no local.

Já os trabalhos referentes à 2ª etapa vão desde a entrada do condomínio Ipem-Angelim até as proximidades da entrada do bairro Bequimão. No total, 1.062 metros de comprimento, trecho que terá uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio.

Nesta frente, os serviços estão em etapa final de construção do muro de contenção no condomínio Ipem-Angelim, o que inclui rampa de acessibilidade, escada e a fixação das grades de proteção.

Na área localizada mais próxima à entrada do bairro Bequimão está sendo realizada a drenagem profunda. Em seguida, os trabalhos prosseguem com terraplenagem e pavimentação em frente ao muro de contenção; continuação da drenagem profunda na Rua Tarquínio Lopes e realocação dos postes para andamento da drenagem profunda em toda a extensão do trecho incluído nesta segunda etapa.

Carregando