Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís amplia tempo de uso do Bilhete Único para o transporte coletivo

O usuário tem agora até 2h para fazer a mudança de ônibus no mesmo sentido da viagem, e 1h se optar por trafegar no sentido oposto.

Tempo de utilização do Bilhete Único é ampliado em São Luís (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior anunciou na manhã desta segunda-feira, 7, por meio de suas redes sociais, a ampliação do Bilhete Único para o transporte coletivo na capital. Agora, o usuário tem até 2h para fazer a mudança de ônibus no mesmo sentido da viagem, e 1h se optar por trafegar no sentido oposto.

“Começamos a semana com uma ótima notícia para quem utiliza o transporte coletivo de São Luís: aumentamos o tempo de uso do Bilhete Único! Os passageiros têm agora até 2h para fazer a mudança de coletivo no mesmo sentido da viagem, e 1h se optar por trafegar no sentido oposto”, informou o prefeito.

O Bilhete Único é um serviço que permite ao usuário do sistema de transporte urbano da capital embarcar em linhas de ônibus integradas fora dos terminais. Na prática todo ponto de ônibus da cidade vira um terminal de integração com o uso do serviço.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, com o sistema, mais de 550 mil usuários do serviço de transporte urbano da capital ganham tempo, já que não precisam concluir a viagem até um terminal de integração para fazer a troca de coletivo. Outro benefício é a economia para o usuário já que com apenas uma tarifa ele pode embarcar em quantos coletivos precisar dentro do prazo de integração. O Bilhete Único contribui ainda para equilibrar o fluxo de passageiros nos terminais de integração.

Carregando