Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Senadora Eliziane Gama articula chegada de vacina contra Covid-19 para o Maranhão

Parlamentar visitará esta semana o Instituto Butantan, em São Paulo, com o intuito de coletar informações sobre a segurança da vacina.

Senadora Eliziane Gama articula chegada de vacina contra Covid-19 para o Maranhão (Foto: Divulgação)

A vice-presidente da Comissão Mista da Covid-19, senadora Eliziane Gama visitará esta semana o Instituto Butantan em São Paulo para articular a vinda de vacina CoronaVac para o Maranhão.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da visita é coletar informações sobre a segurança da vacina que tem sido recebida pela comunidade científica mundial como “uma das mais promissoras” e garantir que os maranhenses tenham acesso a vacina imediatamente após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

“Com a saúde não se brinca. Nesta visita oficial ao Instituto Butatan e ao governo de São Paulo vamos discutir a chegada da CoronaVac a todos os estados, especialmente ao Maranhão. Nós queremos contribuir com a organização da logística para uma campanha de vacinação em massa após liberação da ANVISA”, destacou Eliziane Gama.

A vacina CoronaVac, que já está na terceira fase de testes, é produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é referência nacional no assunto.

Caso a vacina seja aprovada pela ANVISA, a atuação da senadora Eliziane Gama articulará a vinda da vacina para o Maranhão e permitirá que o governo maranhense organize toda a logística para uma campanha de vacinação em todo o Estado do Maranhão.

Carregando