Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação em São Luís e no interior resulta na prisão de vários integrantes de facção criminosa

A investigação teve início após a prisão em flagrante de quatro indivíduos, suspeitos de um homicídio na Vila Magril.

Operação resultou em várias prisões e apreensões (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nessa segunda-feira, 7, uma grande operação nos bairros Vila Conceição, Turu e Cohaserma, em São Luís, e em municípios do interior do estado. A ação, efetuada por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, com apoio operacional da SECCOR, SPCC e SENARC, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa com atuação na região metropolitana da capital.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de quatro indivíduos, em janeiro do corrente ano, pela Polícia Militar. Os elementos, após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, zona rural de São Luís, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores.

A polícia informou que a ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa, com o objetivo de aumentar sua área de influência em São Luís, além de aumentar a estrutura organizacional do grupo de meliantes.

Na casa de um dos alvos foram apreendidas munições de arma de fogo, e em outro alvo, substâncias entorpecentes prontas para comercialização.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

Carregando