Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parceria entre Governo do Maranhão apoiará municípios a partir de 2021

Temas como liderança, gestão municipal, acesso a mercados, turismo e agronegócio são algumas das ações a serem implementadas.

Governador em reunião sobre a participação do Estado no programa Cidade Empreendedora (Foto: Divulgação)

Em reunião com o Sebrae, nessa segunda-feira (7), o governador Flávio Dino definiu a participação do Governo do Estado no programa Cidade Empreendedora, que apoiará municípios maranhenses a partir de 2021.

“Para o Sebrae a parceria com o Governo do Estado é também um grande reconhecimento do trabalho que nos empenhamos em desenvolver em prol dos pequenos negócios do Maranhão, que são a mola propulsora da nossa economia, assim como de todo o país. Entendemos que essa união de esforços é fundamental para contribuir com a retomada econômica definitiva do estado, nesse período de tão grave crise econômica e social que vivemos, sobretudo como efeito da pandemia do novo coronavírus”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa.

Temas como liderança, gestão municipal, acesso a mercados, turismo, agronegócio, inovação e sustentabilidade são algumas das ações a serem implementadas a partir do ano que vem nos municípios que atenderem aos pré-requisitos do projeto do Sebrae.

O Programa Cidade Empreendedora é uma estratégia que acaba de ser nacionalizada pelo Sebrae, tendo como um dos estados protagonistas no processo de implantação o Maranhão, que aceitou o desafio de desenvolver o programa de forma piloto com 12 municípios, no ciclo 2019 – 2020.

“A parceria com o Governo vem consolidar esse protagonismo do Maranhão, ampliando os resultados que se refletem em valores de desenvolvimento, como cidadania empresarial, mais oportunidades, mais emprego e renda, e, consequentemente, mais qualidade de vida para o povo maranhense”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

Carregando