Edição de Natal do Sarau Histórico ocorre nesta quinta-feira

A companhia Bumba Cultura vai apresentar ao público a peça intitulada ‘O Presente’.

Fonte: Redação/Agência São Luís

Música, teatro e poesia. Esses são os principais atrativos do Sarau Histórico que será realizado nesta quinta-feira (10), às 18h30, no Largo do Carmo. O evento, de acordo com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), seguirá todas as recomendações de combate ao novo coronavírus.

A companhia Bumba Cultura vai apresentar ao público a peça intitulada ‘O Presente’, um texto original criado para esta edição em especial. Além disso, a banda Serenata Histórica apresentará um repertório rico em músicas dos anos 1950 a 2000.

O Sarau Histórico começou em 2015 e desde então segue com o objetivo de ressaltar a cultura maranhense e trazer movimentação para o Centro Histórico da cidade.

“Nós apresentamos artistas maranhenses no palco e valorizamos a nossa história e cultura. É um evento para levar qualquer público, do amigo à família inteira. Esperamos as pessoas seguindo, neste momento, os protocolos sanitários estipulados. Todos usando máscara e sentados nas cadeiras de forma espaçada, conforme vamos organizar”, convida a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O evento ocorrerá no Largo do Carmo, recentemente reformado Prefeitura de São Luís. O espaço, assim como a Praça João Lisboa e diversos outros pontos da cidade, foi revitalizado com o objetivo de devolver à cidade espaços públicos que possam novamente servir de área de lazer. Com o Sarau, a população, assim como os turistas que estão na cidade, podem conhecer mais sobre o Maranhão.

ENREDO

A trama fictícia de ‘O Presente’ se passa em São Luís do Maranhão na virada do Século XVIII para o XIX. Dois casais e um faz-tudo são os protagonistas. Os casais brigam e disputam quem pode e vai prosperar em São Luís.

Chico Luís, o faz-tudo, é empregado de ambos os casais e por ser engraçado, acaba mediando as discussões. Na época do Natal, presentes misteriosos começam a aparecer na porta das casas, principalmente das mais necessitadas. Os dois casais fingem a autoria dos feitos. Mas, quem será o presenteador misterioso?

Fechar