FAPEMA lança edital para seleção de bolsistas na área de Tecnologia da Informação

Serão financiadas duas bolsas DTI, no valor de R$ 3.350,00, com prazo de execução de até 24 meses.

Fonte: Redação/Assessoria

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) está com inscrições abertas para o edital nº 16/2020 – Seleção de Bolsistas DTI na Área de Tecnologia da Informação. A chamada pública, que fica aberta até o dia 08 de janeiro de 2021, é voltada para profissionais com formação superior completa em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Licenciatura em Informática ou Tecnologia em Redes de Computadores. O edital está disponível no site www.fapema.br.

O diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, explica que o Programa de Bolsa de Desenvolvimento Técnico Institucional (DTI) tem a finalidade de contribuir para os objetivos e ações estratégicas da Fundação, possibilitando a iniciação ao trabalho técnico e qualificação profissional nos aspectos que tangem à gestão administrativa.

“Com o programa, o Governo do Estado, por meio da FAPEMA, busca desenvolver estratégias que contribuam com às políticas institucionais dos setores da Fundação, vinculadas, necessariamente, aos objetivos estratégicos, específicos e ações do planejamento estratégico da Fundação”, pontua André Santos.

A seleção dos bolsistas se dará em duas etapas: análise preliminar das propostas submetidas ao edital e prova prática. Serão financiadas duas bolsas DTI, no valor de R$ 3.350,00, com prazo de execução de até 24 meses. Os contemplados deverão ter disponibilidade de 40 horas semanais para atuarem na FAPEMA ou em trabalho de campo em conjunto com os técnicos da Fundação.

Fechar