Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obra de urbanização da orla do Sá Viana chega à última etapa

Calçadão de concreto servirá para práticas de atividades físicas e de lazer.

Prefeitura de São Luís executa últimas etapas da obra de urbanização da orla do Sá Viana (Foto: Biné Morais)

As obras de urbanização da orla do Sá Viana, localizado na área Itaqui-Bacanga, chegaram à última etapa, de acordo com a Prefeitura de São Luís. Trata-se de um trecho de aproximadamente 600 metros de extensão, que vai da Avenida Tomás de Aquino de Andrade até a Rua Carmina Corrêa, onde foi construído um calçadão de concreto para caminhadas e áreas de lazer.

A orla do Sá Viana está localizada às margens do lago formado pela Barragem do Bacanga, que controla o fluxo da maré sobre a confluência do Rio das Bicas e Rio Bacanga, adjacências do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

No local, conforme informações da Prefeitura, a construção está bastante avançada, com rampas de acesso para cadeirantes e recuos com bancos de alvenaria, formando pequenas praças ao longo da via. Estão sendo executados o acabamento dos bancos, nesta semana, com reboco de cimento e arremate do piso.

A orla é, atualmente, mais utilizada pelos moradores e pescadores da região, mas com a urbanização poderá se tornar um ponto de visitação de toda a comunidade e até de outros bairros, devido à bela vista do lago da Barragem do Bacanga.

Carregando