Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação Vida Segura prende 42 pessoas suspeitas por crimes de homicídio no Maranhão

O objetivo é prevenir crimes contra a vida, com cumprimento de Mandados de Prisão e outras Medidas Judiciais

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou, na manhã de quinta-feira (10), a Operação Vida Segura com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Centro Tático Aéreo (CTA), com objetivo de prevenir crimes contra a vida, com cumprimento de Mandados de Prisão e outras Medidas Judiciais.

Mandados de prisão de homicídios decorrentes da operação começaram a ser cumpridos na segunda-feira (7), tanto na capital quanto no interior do estado. Na ação de quinta-feira, na capital, o efetivo da Polícia Civil foi de 256 policiais e 64 viaturas, além do apoio de 80 policiais militares e o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Na etapa de São Luís, foi dado cumprimento a 89 mandados de busca e apreensão no Condomínio Eco Tajaçoaba e 17 mandados de prisão em face de indivíduos residentes naquele condomínio. A operação servirá de modelo para os demais condomínios do Minha Casa Minha Vida que estejam em situação semelhante.

O resultado foi a prisão de dez pessoas que respondem pela prática de crime de homicídio, naquela região, e quatro que respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, totalizando quatorze pessoas presas. Somadas as prisões de operações do interior do estado, totalizam 42 prisões, desde 7 de dezembro.

Carregando