Prefeitura realiza edição do Sarau Histórico de Natal nesta quinta (10)

Evento será realizado no Largo do Carmo em encenação que reúne personagens históricos da cultura maranhense

Fonte: Secom / Prefeitura de São Luís

Na noite desta quinta-feira (10), o público poderá apreciar a cultura maranhense por meio do teatro e da música, a partir das 18h30, no Largo do Carmo (Centro). A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará o Sarau Histórico, em uma edição especial de Natal, com personagens da cultura maranhense sendo representados pela companhia teatral Bumba Cultura com o espetáculo ‘O Presente’ . A apresentação ocorre seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19.

A noite também será repleta de músicas dos anos 1950 a 2000. Além de apreciar a cultura maranhense, o público poderá, também, estar presente no espaço recentemente reformado pela Prefeitura de São Luís. “Nós estaremos no Centro Histórico da cidade, em um espaço com segurança e repleto de famílias e apreciadores de São Luís. Estão todos convidados, lembrando que é obrigatório o uso de máscara no local, assim como respeitar o distanciamento que faremos nos espaços para sentar”, adverte a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Durante a gestão do prefeito Edivaldo, o Sarau Histórico foi um dos carros-chefes do programa Reviva, levando sempre a milhares de pessoas entretenimento gratuito repleto de cultura maranhense. Este é um evento consolidado na cidade com importante contribuição para ressaltar a cultura local e também para a ocupação do Centro Histórico da cidade.

SARAU DE NATAL: O PRESENTE

A trama fictícia se passa em São Luís do Maranhão na virada do Século XVIII para o XIX. Dois casais e um faz-tudo são os protagonistas. Os casais brigam e disputam quem pode e vai prosperar em São Luís.

Chico Luís, o faz-tudo, é empregado de ambos os casais e por ser engraçado, acaba mediando as discussões. Na época do Natal, presentes misteriosos começam a aparecer na porta das casas, principalmente das mais necessitadas. Os dois casais fingem a autoria dos feitos. Mas, quem será o presenteador misterioso?

Fechar