Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura realiza edição do Sarau Histórico de Natal nesta quinta (10)

Evento será realizado no Largo do Carmo em encenação que reúne personagens históricos da cultura maranhense

Prefeitura de São Luís celebra o Natal com edição especial do Sarau Histórico nesta quinta (10)

Na noite desta quinta-feira (10), o público poderá apreciar a cultura maranhense por meio do teatro e da música, a partir das 18h30, no Largo do Carmo (Centro). A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará o Sarau Histórico, em uma edição especial de Natal, com personagens da cultura maranhense sendo representados pela companhia teatral Bumba Cultura com o espetáculo ‘O Presente’ . A apresentação ocorre seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19.

A noite também será repleta de músicas dos anos 1950 a 2000. Além de apreciar a cultura maranhense, o público poderá, também, estar presente no espaço recentemente reformado pela Prefeitura de São Luís. “Nós estaremos no Centro Histórico da cidade, em um espaço com segurança e repleto de famílias e apreciadores de São Luís. Estão todos convidados, lembrando que é obrigatório o uso de máscara no local, assim como respeitar o distanciamento que faremos nos espaços para sentar”, adverte a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Durante a gestão do prefeito Edivaldo, o Sarau Histórico foi um dos carros-chefes do programa Reviva, levando sempre a milhares de pessoas entretenimento gratuito repleto de cultura maranhense. Este é um evento consolidado na cidade com importante contribuição para ressaltar a cultura local e também para a ocupação do Centro Histórico da cidade.

SARAU DE NATAL: O PRESENTE

A trama fictícia se passa em São Luís do Maranhão na virada do Século XVIII para o XIX. Dois casais e um faz-tudo são os protagonistas. Os casais brigam e disputam quem pode e vai prosperar em São Luís.

Chico Luís, o faz-tudo, é empregado de ambos os casais e por ser engraçado, acaba mediando as discussões. Na época do Natal, presentes misteriosos começam a aparecer na porta das casas, principalmente das mais necessitadas. Os dois casais fingem a autoria dos feitos. Mas, quem será o presenteador misterioso?

Carregando