Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Após desapropriação do terreno, obras do Socorrão de Imperatriz terão início na próxima semana

O governo informou que, nessa primeira etapa de implantação, serão 131 leitos, que poderão ser expandidos para até 400.

Cidade de Imperatriz terá um Hospital Socorrão (Foto: Divulgação)

Em entrevista nessa quinta-feira (10), o governador Flávio Dino anunciou o início da construção do Hospital Socorrão de Imperatriz. “Esta é uma novidade de alta importância. Concluímos as etapas preliminares. como a desapropriação do terreno, finalização da licitação, contratação da empresa e começaremos as obras na próxima semana. Vamos entregar um parque hospitalar completo para a cidade de Imperatriz”, afirmou.

O governo informou que, nessa primeira etapa de implantação, serão 131 leitos, que poderão ser expandidos para até 400. O investimento inicial previsto será de aproximadamente R$ 70 milhões, para uma estrutura hospitalar que envolve, além dos leitos, salas de: medicamentos, observação adulta e pediátrica, coletas, cirurgias, raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Para o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, o novo hospital trará maior agilidade no atendimento de urgência e emergência aos pacientes da segunda maior cidade do estado e fechará o ciclo de uma rede de serviços completa, que tem sido implementada desde 2015.

“Desde a oferta de consultas, assistência materna-Infantil, oncologia e cirurgias de alta complexidade. Em quase oito anos, Flávio Dino promove uma mudança histórica no serviço de saúde ofertado à população Tocantina”, afirmou o secretário Carlos Lula. 

Carregando