Sampaio Corrêa empata fora de casa com o Operário pela 28ª rodada da Série B

Tricolor pressionou no 2º tempo, mas igualdade prevaleceu no Estádio Germano Krüguer.

Da redação: Vinicius Bogea

Em jogo que abriu a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa foi até Ponta Grossa e ficou no empate em 1×1 diante do Operário/PR. A partida foi disputada no Estádio Germano Krüguer, na tarde desta sexta-feira, 11.

Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe boliviana foi melhor em campo, empatou a partida e pressionou até o fim para tentar a virada, mas o placar não se movimentou até o apito final.

O JOGO

A equipe do Operário tentou surpreender logo no primeiro lance, mas o goleiro Gustavo interceptou a jogada. O Sampaio tinha a posse de bola, porém, não conseguia se aproximar da defesa adversária.

As marcações prevaleciam em campo, assim como as faltas. O Operário tentava se manter mais presente no campo de ataque, no entanto, sem conseguir criar chances claras de gol, enquanto a Bolívia sentia dificuldades para criar lances de ataque.

Aos 23 minutos, Gustavo Ramos aproveitou uma desatenção da defesa e se infiltrou por trás da marcação, arriscando de fora da área, mas a bola passou rente à trave.

Instantes depois, o Operário respondeu de forma fatal e abriu o placar com um chute cruzado, no alto, sem chances para o goleiro Gustavo.

O Sampaio Corrêa até tentou igualar o duelo antes do fim do primeiro tempo, mas seguiu para o vestiário em desvantagem.

Disposto a chegar logo ao empate, o Sampaio conseguiu uma falta na intermediária. Marcinho cobrou com veneno, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede.

O gol deu tranquilidade à equipe Tricolor, que passou a controlar o jogo e ocupar o campo de ataque com mais frequência em busca da virada. Marcinho soltou a bomba e obrigou o goleiro a espalmar.

Aos 20 minutos, Diego Tavares quase marca ao cabecear com perigo, após cruzamento de Marlon, mas o goleiro salvou o lance e mandou para escanteio.

O Sampaio era mais efetivo, tinha o controle da partida, e os donos da casa pouco se aventuravam ao ataque, mas levaram perigo aos 40 minutos, com uma cabeçada por cobertura que o goleiro Gustavo defendeu.

O empate não acomodava o Sampaio, que utilizou o tempo restante para tentar a vitória. A bola sobrou dentro da área para Marlon, que pegou de primeira, mas foi travado pelo defensor. Na sequência, Boaventura cabeceou por cima do travessão. A igualdade prevaleceu até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo pela 29ª rodada da Série B na próxima terça-feira, às 19h15, em confronto diante do Avaí, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa (Vinícius Kiss), Eloir e Marcinho (Dione Ribas); Diego Tavares (Roney), Gustavo Ramos (Pimentinha) e Caio Dantas (Jackson).

Fechar