Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo Mercado do São Francisco é entregue em São Luís

Toda a área foi melhor aproveitada, boxes e bancadas melhor distribuídos

Foto: Reprodução

O novo Mercado do São Francisco foi entregue à comunidade neste sábado (12), em São Luís.

O Mercado é responsável por abastecer os bairros São Francisco, Ilhinha e comunidades do entorno. O local estava em estado precário. A madeira da cobertura estava gasta e havia falhas entre muitas telhas. Muitos dos boxes e bancas estavam sem condições de uso e o entorno era desorganizado. O lixo não era acondicionado da forma correta, entre outros problemas.

Com a reconstrução do mercado toda a área foi melhor aproveitada, boxes e bancadas melhor distribuídos e passaram a ter toda a estrutura necessária para o comércio de gêneros alimentícios.

Os serviços executados incluíram ainda novo telhado, piso, revestimento, pintura de toda parte interna e externa, novos banheiros – incluindo banheiro para uso exclusivo para pessoa com deficiência. Também foram implantadas novas redes hidráulica, elétrica e sanitária, foi feita a instalação de equipamentos de segurança contra incêndio, inclusão de elementos para o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água, novas lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos, além de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O novo Mercado do São Francisco vai beneficiar 221 feirantes distribuídos em 100 boxes e 98 bancas padronizadas e com todas as condições de exposição e higienização dos produtos.

Carregando