Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Placas com informações e rotas turísticas são instaladas no Centro de São Luís

O objetivo do trabalho é situar o turistas e facilitar a estadia na cidade.

Placas com informações e rotas turísticas são instaladas em pontos estratégicos do Centro (Foto: A. Baeta)

A Prefeitura de São Luís instalou novas placas com informações e rota turísticas em pontos estratégicos da capital. Os locais foram apontados a partir de uma uma pesquisa documental e de campo realizada pela  Secretaria Municipal de Turismo (Setur)  que mostrou os espaços que precisavam de sinalização.

A Setur informou que buscou pontos diversos da cidade, atentando-se para os lugares onde há tombamento federal. “Nós instalamos placas, totens, pórticos e também confeccionamos mapas turísticos para tornar a cidade melhor para quem a visita. O objetivo do trabalho é situar o turistas e facilitar a estadia deles por aqui”, explicou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Nesta última etapa, foram instaladas placas na Avenida Beira Mar (ao lado da Delegacia da Mulher, Praça Manuel Beckman e Cais da Praia Grande); Praça Praia Grande (ao lado da Casa do Maranhão, ao lado do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, em frente ao Terminal da Praia Grande); em frente ao Convento das Mercês; praça ao lado da Igreja do Desterro e praças Antônio Lobo (em frente a Igreja Santo Antônio), Odorico Mendes, Maria Aragão,  Pedro II; RFFSA; Fonte do Ribeirão; Largo do Carmo; Avenida Magalhães de Almeida; Mercado das Tulhas; e em frente ao Palácio dos Leões.

SINALIZAÇÃO

Segundo os dados da coordenação de Análise Mercadológica, responsável pelas pesquisas da Setur, em 2018, aproximadamente 33% dos turistas consideravam a sinalização da cidade entre excelente e bom. Em 2019, já com 80% dos equipamentos instalados, esse percentual aumentou para 56% de aprovação.

O programa de sinalização da Setur foi pautado nas especificações contidas no Guia de Sinalização Turística elaborado pelo Ministério do Turismo e, diante do fato de São Luís ser Patrimônio Cultural da Humanidade, devido a importância do seu acervo arquitetônico, também foi utilizado, como fonte de pesquisa na construção do programa, o Guia de Sinalização para Sítios Históricos elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Carregando