Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Gestores da rede municipal são premiados por boas práticas no ambiente escolar

Inciativa reconheceu as experiências nos âmbitos da administração, pedagogia e fortalecimento de vínculos entre escola e comunidade.

Gestores de 14 escolas da rede de ensino da Prefeitura de São Luís foram homenageados (Foto: Divulgação)

Gestores de 14 escolas da rede municipal foram homenageados pelas boas práticas implementadas no ambiente escolar com o prêmio Mais Gestão, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi realizado no salão de eventos da Fiema e transmitido on-line por meio de redes sociais.

O prêmio, que é voltado para a valorização do servidor, reconhece as experiências exitosas em administração e condução dos processos pedagógicos, avaliativos e de fortalecimento de vínculos entre a escola e a comunidade. De acordo com a Prefeitura, trata-se de uma forma de divulgar experiências inclusivas, equitativas e de qualidade, que tenham sido planejadas e executadas pelos gestores escolares em unidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Todos os gestores ativos da rede passaram pelo processo de avaliação do prêmio, representando os núcleos de atuação Anil, Coroadinho/Alemanha, Itaqui-Bacanga, Turu/Bequimão, Centro, Cidade Operária e Zona Rural.

Entre os premiados, sete são dos núcleos da Educação Infantil e sete do Ensino Fundamental. Os gestores escolares foram avaliados pela Comissão Técnica da Semed, que é formado pelos diretores dos núcleos, técnicos de acompanhamento, equipe técnica das Superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e por membros da comissão organizadora do prêmio Mais Gestão.

PREMIADOS

Entre os premiados da Educação Infantil está o gestor Aquiles de Jesus Sauthé Barrêto, da Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, no Núcleo Centro. Há 18 anos à frente da direção da creche, ele credita a vitória ao trabalho de excelência realizado pela equipe e pelos projetos realizados para o pleno desenvolvimento das crianças.

“Ficar à frente da gestão de uma escola, em especial de uma creche que tem uma grande equipe, não é fácil. Quem está no chão da escola sabe das dificuldades, mas também sabe das conquistas e das vitórias. Esse prêmio é um reconhecimento, é muito gratificante ser reconhecido entre 300 gestores que hoje a rede possui. É fruto de um trabalho que é de referência em São Luís”, afirmou.

Na área do Ensino Fundamental o trabalho realizado na UEB Tomaz de Aquino Andrade, do Núcleo Cidade Operária, assegurou o prêmio ao gestor Francisco Revil de Sousa. Ele lidera uma equipe que atende estudantes de 1º ao 9º anoS e também da Educação de Jovens e Adultos, moradores de bairros como Vila Lobão, Santo Antônio, João de Deus, entre outros.

O prêmio Mais Gestão homenageou ainda as diretoras de núcleo como reconhecimento ao trabalho desenvolvido nesta gestão. Para a secretária adjunta de Ensino, Maria de Jesus Gaspar Leite, foi uma noite que ficará marcada na história da Educação de São Luís e que servirá de inspiração para que os gestores e comunidade escolar em geral continuem desenvolvendo ações que impactam positivamente na vida das crianças e das famílias ludovicenses.

Carregando