Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

II Festival de Circo em São Luís acontece de 17 a 21 de dezembro

O II Festival de Circo em São Luís é uma iniciativa do Coletivo O Circo Tá na Rua que tem sete anos de existência

Coletivo O Circo Tá na Rua. (Foto : Divulgação)

O segundo Festival de Circo em São Luís acontecerá no período de 17 a 21 de dezembro. De forma online, o evento que é fomentado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura do Maranhão, trará uma programação diversificada, com espetáculos, oficinas e números circenses.

Serão 10 oficinas de diversas técnicas circenses, com conteúdo teórico-prático, ministradas por artistas maranhenses. As inscrições iniciaram dia 08 de dezembro e irão até o dia 15 de dezembro. As oficinas serão online e gratuitas. O formulário de inscrição e mais informações podem ser encontradas nesse link: https://linktr.ee/festivaldecircoslz.

A programação completa traz ainda 10 espetáculos, 5 podcasts, 5 entrevistas e 50 números circenses. Além disso, o festival será inovador em usar outras plataformas digitais para podcasts e entrevistas, que poderão ser acessadas mesmo após o evento.

No período de 17 a 21 de dezembro o público poderá acompanhar a seguinte programação: 09h às 10h – Podcasts (Festival de Circo – SLZ), 12h IGTv (@festivaldecircoslz); 14h às 17h – Oficinas (o link será distribuído para quem se inscrever); 18h às 19h – Entrevistas (@festivaldecircoslz); 20h às 21h – Noite de Apresentações Circenses (@festivaldecircoslz).

O II Festival de Circo em São Luís é uma iniciativa do Coletivo O Circo Tá na Rua que tem sete anos de existência. Com o lema “Rua, Resistência e Formação”, durante esses anos, o objetivo do Coletivo tem sido a democratização dos espaços públicos e da arte circense por meio de “treinos abertos” ao público em geral.

A realização do II Festival possibilita o beneficiamento de diversos artistas maranhenses nesse contexto de pandemia, por meio do auxílio emergencial aos trabalhadores da Cultura e espaços culturais. Acompanhe as informações no instagram: @festivaldecircoslz.

Carregando