Inscrições no programa Inova Maranhão seguem até janeiro

O edital Tecnova integra a série de atividades da Secti nos eixos startups, empresas e educação, promovidas em dezembro

Fonte: Da redação com Secap

Apoiar o desenvolvimento de produtos inovadores de empresas maranhenses, promovendo aumento das atividades de inovação e estimulando a competitividade das empresas e economia. Esse é o objetivo do Tecnova, ação do Governo do Estado, realizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A iniciativa integra programa Inova Maranhão e prossegue com inscrições abertas até dia 25 de janeiro de 2021. O edital completo pode ser acessado nos sites www.secti.ma.gov.br e www.fapema.br.

O titular da Secti, Davi Telles, destaca que o Tecnova marca um ciclo de investimentos do Governo do Maranhão, que inclui outros editais com foco na área de inovação. “O Tecnova envolve empresas já consolidadas que têm interesse em inovar. É a mostra do esforço e compromisso do Governo com a inovação e desenvolvimento do Maranhão”.

O projeto vai conceder recursos financeiros de até R$ 280 mil para empresas maranhenses que apresentarem proposta de inovação para obtenção de apoio financeiro nas temáticas Agropecuária, Economia Criativa, Bem-estar social, Indústria, Tecnologias Emergentes e Informação.

Inovação

O edital Tecnova integra a série de atividades da Secti nos eixos startups, empresas e educação, promovidas em dezembro. No eixo ‘startups’ foi realizado o Demoday Inova Maranhão para Startups, um dos mais importantes eventos de inovação. O evento foi realizado parte presencial e parte online, no Locomotiva Hub, marcando encerramento do ciclo 2019/2020 do programa de incubação e aceleração de empresas inovadoras.

Foram selecionadas sete startups que apresentaram seu modelo de negócio para as instituições investidoras convidadas do evento. As escolhidas foram: Imagina Kids, Azo, SamrTrash, Tour, Dr. Personal, BemDaí e Tec Teca. Foram mostrados ainda os resultados das startups participantes da primeira e segunda fase do programa, que trabalharam temáticas como cadeias produtivas e empreendedorismo negro.

“Foi um evento com uma programação restrita para poucas pessoas e transmitida ao vivo, no YouTube do Inova Maranhão, para que todos pudessem acompanhar. O Inova Maranhão cresceu muito desde a sua concepção primeira e vem gerando ótimos resultados. É uma iniciativa do Governo do Maranhão que tem êxito e é perceptível pela qualidade dos projetos apresentados”, destacou Davi Telles.

Fechar