Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Suspeito de matar empresário em Teresina é preso na cidade de Timon

Vítima de 71 anos foi assassinada a tiros na noite do dia 7 de julho deste ano.

Suspeito de matar empresário foi preso em Timon (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 2º e 4ºDP, juntamente com a Polícia Militar prenderam, na manhã desta segunda-feira (14), em Timon, Hiago Samuel dos Santos Rocha, suspeito de participar do assalto que resultou na morte do empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, ocorrido em julho desse ano, em Teresina.

A equipe que realizou a prisão foi até o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentar o suspeito.

Segundo informações do delegado Cláudio Mendes, do 2º DP, a polícia recebeu informações de populares sobre o paradeiro de Hiago depois que a imagem dele foi divulgada na imprensa. “Foi muito importante – a divulgação da foto. Inclusive, recebemos informação de populares em razão da imagem dele ter saído na imprensa, que deram a informação do local exato, a roupa que ele estava, e então fomos lá e efetuamos a prisão dele junto à Polícia Militar”, contou.

O delegado frisou que o suspeito ainda tentou fugir. “Nós tivemos informações de que ele estava na rua 27, da Cidade Nova II, em Timon, e que ele seria o responsável pelo latrocínio ocorrido em Teresina. Fui até ele no carro descaracterizado, meu próprio carro, inclusive, tendo em vista a gravidade do fato. Nós chegamos até lá, ele estava tão desconfiado, que de longe, mesmo não sendo viatura, ele saiu correndo. Nós saímos do local, trocamos de viatura, já voltamos com apoio da Polícia Militar e do 4º DP e fizemos a prisão dele”, relatou.

Foto divulgada na imprensa

A prisão de Hiago aconteceu quatro dias depois que a foto dele foi divulgada pelo DHPP com objetivo de contar com ajuda da população para que quem o reconhecesse pudesse denunciar o seu paradeiro, a fim de que a polícia pudesse dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

O caso

O empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 7 de julho em um assalto no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. A vítima teria esboçado uma reação quando dois criminosos o abordaram e acabou sendo alvejado com dois tiros.

Carregando