Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras da Praça do Monte Castelo estão em fase de conclusão

O logradouro oferecerá aos moradores um espaço de lazer e convivência comunitária.   

A Praça do Monte Castelo, mais conhecida como Praça da Cobal, está recebendo os últimos ajustes para ser entregue à população de São Luís. De acordo com o governo do Maranhão, a previsão de entrega ocorrerá ainda no primeiro trimestre de 2021. O logradouro oferecerá aos moradores um espaço de lazer e convivência comunitária.

Vista aérea da Praça do Monte Castelo, novo ponto turístico de São Luis (Foto: Divulgação)

Com investimentos do Tesouro Estadual, a ação faz do projeto de intervenções urbanísticas nos espaços públicos, que está contemplando diversos bairros da capital maranhense e do interior do estado.

Orçada no valor R$ 1.600.000, a intervenção abrange uma área de 3.743m². Além de lazer, o local vai garantir um ambiente de descanso com espaços de leitura e conversa mais reservada dos usuários, em recuos projetados para esse fim. Com espaço, pensado para acolher toda a comunidade, a praça abrigará playground, área de jogos de tabuleiro, academia ao ar livre, praça de alimentação, além de áreas verdes com gramado, plantas ornamentais e árvores.

Toda a praça possui uma iluminação em Led de altíssima qualidade, trazendo mais segurança para os espaços, além da iluminação cênica em lugares estratégicos.

Praça do Monte Castelo está com obras em andamento (Foto: Divulgação)

Localizada no coração do Monte Castelo, um dos bairros mais tradicionais de São Luís, a Praça da Cobal está localizada no terreno do antigo Mercado do Monte Castelo. Abandonado por anos, o local costumava ser usado como depósito de lixo. Agora, o espaço deverá garantir integração e lazer para moradores de toda a região no entorno do bairro.

Carregando