PM prende dez integrantes de facção criminosa e apreende armas no Bairro de Fátima

Suspeitos pertencem ao Bonde dos 40 e foram localizados durante o velório de um “parceiro” do crime.

Fonte: Aidê Rocha

Uma ação da Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem (15), dez integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, dentro de um imóvel onde funciona uma oficina, no Bairro de Fátima – em São Luís. Armas e munições também foram apreendidas, na ocasião.

De acordo com os militares que integram a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE), denúncias anônimas apontaram que o grupo estava na Rua da Liberdade, mesmo local em que ocorria o velório de um membro da facção, identificado apenas como Giovane, que faleceu na segunda-feira (14), após ser baleado há um mês por rivais.

Ainda conforme a denúncia, os suspeitos estariam armados. Ao chegar no local indicado, as equipes prenderam em flagrante Márcio Gleydson Rodrigues Fonseca, Fabrício Costa Cabral, Talysson Cristiano Barros Souza, Marcelo Miranda Tavares, Maycon Renan Carvalho Pinto, Jhonatan Mendes Soares, Hedvan Protázio de Jesus, Elenilson Santos Oliveira, André Luís Araújo Santos e Marcos Vinicius Braga Costa. Alguns deles já possuem passagens pelo sistema penitenciário, segundo a polícia.

A polícia apreendeu com os suspeitos duas pistolas Taurus, sendo duas calibres 380 e uma ponto 40; duas armas calibre 38, 15 munições intactas, uma porção de cocaína e uma balança de precisão.

Todos foram apresentados na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e autuados pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. Um dos indivíduos também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos de praxe, o grupo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fechar