Reponsável pela logística do assalto a banco em São João do Caru é preso durante operação policial

O líder do bando já havia sido capturado em outubro, com armamento utilizado no crime, além coletes balísticos, munições e explosivos.

Fonte: Redação

Um dos suspeito de participação no assalto ao banco Bradesco de São João do Caru (distante 359 km de São Luís) foi preso na cidade de Bacabal, nessa quarta-feira, 16, em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Maranhão. O crime aconteceu no dia 31 de julho deste ano.

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo criminal da comarca de Bom Jardim, após a realização de diligências investigatórias que identificaram o suspeito como responsável pela logística do assalto. Ele teria atuado no transporte de armas, explosivos, veículos e deslocamento dos demais integrantes da quadrilha.

A polícia informou que se trata do segundo integrante do grupo preso, após o início das investigações. No mês de outubro, o líder do bando foi capturado com todo o armamento utilizado para a prática do crime, além coletes balísticos, munições e explosivos.

Após a realização da prisão, foram cumpridas as formalidades legais que culminaram no encaminhamento do preso ao Sistema Penitenciário, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras – DCRIF/SEIC e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos – DIAE/PMMA.

O CASO

Bandidos fortemente armados explodiram uma agência bancária na cidade de São João do Caru, distante a 359 km de São Luís, na noite de 31 de julho de 2020.

Durante a ação criminosa, os elementos ainda dispararam contra o prédio da Polícia Militar do município e atingiram também uma viatura que estava estacionada na porta da corporação.

Houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, que conseguiram escapar, e estão sendo procurados pelas forças policiais do estado. O valor roubado da agência bancária não foi informado.

Fechar