Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Retrospectiva destaca as principais ações do HTO em 2020

Em três anos de funcionamento, a unidade de saúde ultrapassou a marca de 10 mil cirurgias realizadas.

O ano de 2020 foi marcado por muitas realizações no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). Em três anos de funcionamento, a unidade de saúde ultrapassou a marca de 10 mil cirurgias realizadas e se tornou referência no atendimento de média e alta complexidade exclusivo em ortopedia e traumatologia no estado.

Nesta retrospectiva, serão mostradas as principais ações realizadas no HTO, que, em pesquisa realizada pelo Instituto Interpreta, obteve 97% de aprovação dos pacientes.

Secretário Carlos Lula destaca benefícios para o HTO com o programa Mais Cirurgia

No dia 23 de janeiro, foi lançado o programa Mais Cirurgias, que prevê a realização de 70 mil cirurgias eletivas no Estado.

Secretário Carlos Lula em reunião do programa Mais Cirurgias (Foto: Divulgação)

Uma das unidades de saúde que serão beneficiadas com o programa é Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, destacou o avanço que a iniciativa levará para o equipamento estadual de saúde pública: “A previsão inicial é que haja um acréscimo de 30% em atendimento à população. Vamos trabalhar para que esse número se estabeleça e tentar sempre buscar melhorias”, afirmou.

HTO celebra três anos de bons serviços prestados à população maranhense

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) celebrou três anos de atividades nesta terça-feira, 27 de outubro, com muitos motivos para comemorar. A unidade de saúde chega ao seu terceiro ano de funcionamento com mais de 10 mil cirurgias ortopédicas realizadas.

Diretores e funcionários se reuniram ao lado do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula (Foto: Divulgação)

Diretores e funcionários se reuniram ao lado do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, que representou o governador Flávio Dino, para cortar o bolo em homenagem à data.

HTO abraça campanha de doação de sangue em parceria com a Hemomar

Em parceria com a Hemomar, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) abraçou a campanha de doação de sangue, visando conscientizar a população sobre a importância desse gesto humanitário.

Durante toda a última segunda-feira, 27 de julho, profissionais do HTO se mobilizaram em uma roda de conversa no ambulatório, distribuindo panfletos e explicando que a doação de sangue surge como um gesto de solidariedade ao próximo.

Diretor geral do HTO acredita que unidade cumpriu seu papel durante atendimentos a pacientes com a Covid-19

Após o período em que foi designado para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) ajudou a rede de saúde pública a não asfixiar, evitando com isso o colapso.

O diretor geral da unidade, Odair Teodoro Tostes, acredita que o HTO cumpriu o seu papel no sentido de auxiliar a rede de saúde pública, sem deixar de atender seu qudro de pacientes: “O HTO, neste período em que participou ativamente no atendimento aos casos diagnosticados com o COVID-19, não deixou de atender também alguns pacientes do trauma. Realizamos os procedimentos ortopédicos no hospital do câncer, chegando perto de 100 cirurgias naquela unidade”, afirmou.

Leitos do HTO reforçam atendimento a casos de Covid-19

Com o número crescente de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão, o Governo do Estado segue trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento da rede estadual de saúde. Na capital, o poder público estadual destinou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) para receber pacientes com diagnóstico de Covid-19.

De acordo com o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, todas as medidas adotadas buscam evitar o colapso na rede pública de saúde. “Saímos de 252 leitos para 749 exclusivos na assistência aos pacientes com Covid-19, distribuídos por 20 cidades do Maranhão. Estamos ampliando ao máximo a nossa capacidade de atendimento, mas os maranhenses precisam seguir as medidas de prevenção para evitar o aumento descontrolado e simultâneo de pessoas doentes”, disse.

HTO promove palestra de conscientização durante a campanha do Novembro Azul

O mês de novembro foi marcado pela campanha do Novembro Azul, e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), sempre preocupado com o bem-estar da população de um modo geral, promoveu atividades de prevenção contra o câncer de próstata.

A programação do HTO foi encerrada nessa quarta-feira, 25 de novembro, com uma palestra, destinada aos colaboradores da unidade de saúde, alertando sobre prevenção e a importância do tratamento precoce da doença.

Pacientes de vários municípios maranhenses destacam eficiência do atendimento no HTO

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) comemorou, no mês de outubro passado, três anos de pleno atendimento, e celebrou a data com destaque às mais de 10 mil cirurgias ortopédicas realizadas desde a inauguração.

Pacientes das mais variadas localidades do Maranhão são atendidos diariamente na unidade de saúde, que tem 97% de aprovação das população, como comprova a dona de casa Rosely Trindade de Sousa, 36 anos.

Moradora da cidade de Santa Rita, ela conta que quebrou a perna em um acidente de moto e após o acontecido foi encaminhada para o Socorrão II em São Luís. “Eu fiquei no Socorrão II até ser encaminhada para o HTO. Cheguei aqui na segunda (19) e na quarta-feira (21) a minha cirurgia foi realizada. Eu só tenho elogios a fazer sobre a minha passagem por este hospital, ele é muito confortável e nas enfermarias ficam apenas dois pacientes por quarto”, afirma a dona de casa Rosely Trindade.

Carregando