Após diplomação, Eduardo Braide começa a formar equipe de governo

Dos 3 secretários municipais anunciados, dois já haviam sido confirmados extraoficialmente.

Fonte: Redação

Após ser diplomado, nessa quinta-feira, 17, ao lado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, o prefeito eleito Eduardo Braide começou a anunciar os nomes dos secretários que irão compor o quadro da sua equipe de governo na Prefeitura de São Luís.

Dos três secretários municipais anunciados por Braide, na manhã desta sexta-feira, 18, em suas redes sociais, dois já haviam sido confirmados extraoficialmente. Para a Fazenda, o comando será do economista José de Jesus Azzolini, e Planejamento com Simão Cirineu.

O terceiro nome é o da arquiteta e urbanista, Verônica Pires, que assumirá a Secretaria Municipal de Projetos Especiais.

De acordo com o prefeito eleito, os novos nomes para formar o secretariado serão divulgados nos próximos dias.

Diplomação

Em solenidade realizada nessa quinta-feira (17), no Auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa, Eduardo Braide e Esmênia Miranda foram diplomados, respectivamente, prefeito e vice-prefeita de São Luís.

“Hoje, com certeza, é um dia muito importante e muito emocionante pra todos nós. Esse diploma representa a confiança que nos foi dada pelo povo de São Luís”, afirmou Braide.

Diante dos vereadores e vereadoras diplomados, o prefeito eleito fez questão de destacar que sua gestão trabalhará em harmonia com os demais poderes. “Nosso compromisso deve ser com as mais de 1 milhão e 100 mil pessoas que vivem em nossa cidade e que esperam de nós trabalho e reponsabilidade”, completou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou a diplomação com público restrito e transmissão pelos canais digitais. “Meu desejo é que os eleitos tenham muito êxito, trabalho e olhem sempre à frente o interesse da população”, disse o presidente do TRE, desembargador Tyrone Silva.

Braide também fez questão de anunciar a formação da comissão de especialistas da área de saúde, que vai elaborar o Plano Municipal de Vacinação. “Após a liberação da vacina pelo Governo Federal, a Prefeitura de São Luís estará pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19”, adiantou.

Ao concluir seu pronunciamento, Braide destacou que é hora de retribuir a confiança recebida do povo. “É hora de retribuir todo esse amor e toda essa esperança que em nós foi depositada, com muito trabalho a partir de janeiro do ano que vem. A esperança vai virar realidade”, finalizou o prefeito diplomado.

Fechar