Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo finaliza protocolo para construir novo Socorrão em Imperatriz

O novo Socorrão de Imperatriz é uma demanda antiga e esperada pela população tocantina

Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (19), em solenidade no município de Imperatriz, o vice-governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço para construção do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, o ‘Socorrão’.

O novo Socorrão de Imperatriz é uma demanda antiga e esperada pela população tocantina e, após concluída, vai contribuir para desafogar as demais unidades da região, destaca o vice-governador Carlos Brandão.

A estrutura vai contar com leitos de internação, enfermaria e Unidade Terapia Intensiva (UTI); serviços ambulatoriais, observação adulta e pediátrica; sala de medicamentos/inalação pediátrica, sutura/curativo, imobilização, coleta adulta e pediátrica, para procedimentos de emergência, diagnóstico e terapia, salas cirúrgicas e de recuperação pós-anestésica. Entre os exames, consultas e outros serviços, estão tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, colonoscopia, raio x e endoscopia.

O Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina vai integrar um complexo de saúde da rede estadual e funcionar ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto – entregue pelo Governo do Estado em 2016 e que vem sendo um dos grandes polos de combate ao coronavírus na região. O objetivo é oferecer no novo ‘Socorrão’ a mesma qualidade que já existe no Hospital Macrorregional, tanto nas condições de estrutura física, quanto de humanização do atendimento.

A nova unidade atende a modernos conceitos de funcionalidade, otimização de espaço, segurança hospitalar e de prevenção a incêndio.

As obras iniciam a primeira fase com a construção de 131 leitos e conta com projeto de expansão para alcançar 400 leitos. A obra de construção da unidade recebe investimentos de R$ 61 milhões.

Carregando