Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inaugurado interbairro com ponte ligando o Recanto Verde à Vila Itamar

Acesso, localizado na zona rural da capital, interliga as duas comunidades que aguardavam a obra por décadas.

Inaugurado interbairro com ponte ligando o Recanto Verde à Vila Itamar (Foto: Honório Moreira)

Moradores da zona rural de São Luís receberam, nesse fim de semana, a Ponte Raimundo Nonato Costa, que vai interligar o bairro Recanto Verde à Vila Itamar. De acordo com a Prefeitura, as comunidades aguardaram por décadas uma iniciativa do poder público que possibilitasse este novo acesso viário, que vai proporcionar mais mobilidade para os moradores da região. A obra cria um corredor de transporte entre os dois bairros.

A criação do novo corredor viário visa sanar um problema histórico daquela região, pois os dois bairros eram separados por um córrego. Situação que se agravava com as chuvas, pois é grande o fluxo da enxurrada na região que, antes da ponte, fazia transbordar o curso d’água constantemente. A ponte vai transpor um afluente do Rio da Prata.

A estrutura foi toda construída em concreto armado e tem 36 metros de extensão e 10,5 metros de largura, com passeio para pedestre nos dois sentidos e drenagem pluvial.

Depois de concluída a ponte, a Prefeitura informou que as equipes do programa São Luís em Obras deram prosseguimento à urbanização das duas cabeceiras e asfaltaram toda a via onde o acesso foi construído, proporcionando ainda mais valorização da região, que agora passa a ser uma das principais de todo o polo Maracanã.

A Prefeitura acredita que, com os serviços de urbanização realizados após a conclusão da ponte, os imóveis das comunidades fiquei ainda mais valorizados, e os problemas que eram enfrentados durante as chuvas, como poças de lama, ou poeira da estiagem, foram sanados com o novo pavimento implantado.

Carregando