Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Braide anuncia mais três nomes para equipe de governo

Com novos nomes confirmados, Braide já tem seis auxiliares para compor seu secretariado

Kátia Bogéa foi confirmada na Fundação Municipal do Patrimônio Histórico(Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou na manhã desta segunda-feira, 21, mais três nomes para formar sua equipe de secretários na Prefeitura.

Para a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, foi chamada a historiadora Kátia Bogéa. A assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto o delegado Marcos Affonso será o titular da pasta Segurança com Cidadania.

Na semana passada, Braide já havia anunciado os nomes de José de Jesus Azzolini para a Fazenda, Simão Cirineu na pasta de Planejamento e arquiteta e urbanista, Verônica Pires, que assumirá a Secretaria Municipal de Projetos Especiais.

O prefeito eleito irá anunciar os novos nomes para formar o secretariado ao longo da semana.

Kátia Bogéa

Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

Rosângela Bertoldo

Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Marcos Affonso

Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.

Carregando