Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Campanha estadual de combate ao mosquito Aedes será lançada nesta terça-feira

No Maranhão, até o momento, 1.768 casos foram confirmados de dengue, 64 de zika vírus, 105 de chikungunya e nenhum de febre amarela. 

Campanha estadual de combate ao mosquito Aedes será lançada nesta terça (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, informou que fará o lançamento da campanha “Faça a sua parte na luta contra o mosquito!”, nesta terça-feira (21), às 8h30, no Espaço Vivência, no bairro do Maiobão. O objetivo da atividade é iniciar a mobilização antes do período chuvoso no estado, propício à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

No bairro do Maiobão, agentes de endemias vão realizar visitas domiciliares para orientação sobre prevenção e análise de possíveis espaços de proliferação do mosquito Aedes.

Além desta atividade, nessa segunda-feira (21), a SES deu início a aplicação de inseticida por meio do carro fumacê, em horários estratégicos, às 5h e após às 17h, momento em que as fêmeas buscam repasto do sangue (contato com sangue humano).

No Maranhão, até o momento, 1.768 casos foram confirmados de dengue, 64 de zika vírus, 105 de chikungunya e nenhum registro de febre amarela.

Carregando