Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mais 11 quilômetros de pista são restaurados na BR-135

Anteriormente, no mesmo lote, outros 25 km já haviam sido duplicados em parceria com o Grupamento de Engenharia do Exército.

Mais 11 quilômetros de pista são restaurados na BR-135 (Foto: Divulgação)

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou nessa segunda-feira (21), 11 quilômetros de pista restaurada, no lote 1 da rodovia BR-135, no Maranhão, entre o km 30 e km 41. Anteriormente, no mesmo lote, outros 25 quilômetros já haviam sido duplicados. A obra foi realizada em parceria com o 1º Grupamento de Engenharia do Exército e executada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção, por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED).

“A gente sabe da importância econômica dessa rodovia pela ligação com o Porto de Itaqui e por ser a única via de acesso para a capital São Luís. Sabemos o quanto de carga passa pela BR-135, o quanto de riquezas e de sonhos. Não é por acaso que priorizamos essa obra e colocamos o Exército para tomar conta. E vamos continuar cuidando da infraestrutura do Maranhão como um todo”, avalia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Nesta etapa, foram realizados serviços de fresagem da capa asfáltica, execução de base em brita graduada com adição de cimento, tratamento superficial simples e revestimento da pista de rolamento em concreto betuminoso usinado. O investimento total foi de R$ 42 milhões.

OBRAS – Os serviços de duplicação da BR-135/MA foram divididos em três lotes. O primeiro, entre Estiva até a cidade de Bacabeira, está concluído. No lote 2, as equipes trabalham entre as cidades de Bacabeira e Itapecuru (Outeiro), do km 51 ao km 95, incluindo obras de duplicação, entre Bacabeira e Santa Rita. Por fim, o lote 3 está localizado no trecho entre Outeiro e Miranda do Norte, do km 95 ao km 127,3.

Carregando