Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sete novas praças são inauguradas nos bairros Maranhão Novo e Cohama, em São Luís

Os espaços passam a contar com área para lazer, descanso, recreação infantil e atividade física.

Sete novas praças foram entregues nos bairros Maranhão Novo e Cohama (Foto: Honório Moreira)

A Prefeitura de São Luís entregou sete novas praças na capital. Foram inauguradas as praças I, II, III e IV, ao longo da Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, e as praças Alexandre Belchior da Silva, Honorina Braga e Ida Alegria, no Maranhão Novo.

Os equipamentos foram construídos por meio do programa São Luís em Obras, com o qual estão sendo implantadas praças em áreas antes degradadas, garantindo mais bem-estar e qualidade de vida à população, informou a Prefeitura. Os espaços passam a contar com área para lazer, descanso, recreação infantil e atividade física.

COHAMA

O conjunto de praças na Cohama, construídas à margem da Avenida Daniel de La Touche, são arborizadas, contam com academia ao ar livre, balanço para as crianças, bancos para descanso, lixeiras para que os frequentadores façam o descarte correto do lixo, além de rampas e piso tátil para garantir a acessibilidade de todos.

As praças III e IV ficam entre a Avenida Daniel de La Touche e a Rua Henrique Couto. Já as praças I e III ficam entre a avenida e a Rua 9 e também contam com estacionamento.

MARANHÃO NOVO

No Maranhão Novo foram entregues mais três praças. A Praça Alexandre Belchior da Silva, localizada na Avenida B ganhou iluminação em LED, as árvores receberam poda, foram instalados bancos, lixeiras, academia ao ar livre, rampas e piso tátil para acessibilidade.

Já a Praça Honorina Braga, também na Avenida B, ganhou iluminação em LED, que é mais moderna e eficiente, as árvores existentes no local foram podadas, foram instaladas lixeiras, bancos para descanso, academia ao ar livre e duas quadras de basquete para que os moradores do entorno possam praticar atividade física e um playground para as crianças poderem brincar. O local também tem rampas e piso tátil para garantir o acesso de todos os cidadãos.

Também foi construída a Praça da Alegria, na Rua A, Quadra 11. O espaço conta com iluminação moderna em LED, é arborizado, tem rampas e piso tátil para acessibilidade, bancos para descanso, lixeiras e academia ao ar livre.

Carregando