Cine Teatro da Cidade recebe serviços de manutenção e conservação

O espaço artístico melhorou a acessibilidade às pessoas com deficiência.

Fonte: Redação/Agência São Luís

O Cine Teatro da Cidade, localizado na Rua do Egito, no Centro de São Luís, passou por uma ampla reforma realizada pela Prefeitura. O espaço artístico, que foi entregue nessa segunda-feira, 28, recebeu serviços de manutenção e conservação.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, as obras contemplam acessibilidade às pessoas com deficiência, dentre as quais estão ajuste da altura de janela da bilheteria, recuperação da calçada externa em concreto, com eliminação dos obstáculos; instalação de corrimão em duas alturas nas rampas existentes.

No local, ainda foi instalada uma plataforma elevatória de acesso ao palco, e, com isso, demolição da escada existente em um dos lados. Foram removidas cinco cadeiras na primeira fila para vagas reservadas às pessoas com deficiência.

O Cine Teatro da Cidade está instalado onde funcionava o antigo Cine Roxy, e foi criado pela Lei nº 5.604, de 18 de janeiro de 2012. O espaço é destinado a promover encenações teatrais, apresentações de canto lírico e popular, exibições de músicas orquestradas, de canto coral, de trabalhos audiovisuais, palestras, convenções de natureza diversa e outros eventos socioculturais.

Sua estrutura é composta por um palco em freijó de 39,32m², camarins, foyer, banheiros, sala administrativa, além de cabine de som e de projeção com equipamentos de áudio e vídeo multimídia, e um salão, que recebe o nome do artista maranhense Reynaldo Faray. A capacidade é para 239 lugares.

Construído em 1939, com características ‘Art Decó’, o antigo Cine Roxy representou um período em que a cultura cinematográfica era bastante difundida na vida dos ludovicenses. Localizado na esquina da Rua do Egito com o Beco da Sé, o imóvel foi desapropriado e adquirido pela Prefeitura para ser totalmente recuperado e transformado.

Fechar