Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com som reduzido, queima de fogos no Réveillon terá vários pontos para ser vista de casa

Em Imperatriz, também haverá queima de fogos, igualmente com som reduzido

(Foto: Reprodução)

A queima de fogos que será feita em diversos pontos da Ilha de São Luís na virada do ano terá o som abafado e reduzido. Além disso, a distribuição dos pontos foi pensada para que as pessoas vejam o espetáculo sem sair de casa.

“Será uma queima de fogos mais reduzida, de um minuto e meio no máximo. Será descentralizada, em alguns pontos da Ilha”, diz o secretário de Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso.

“Também faremos uma queima de fogos com estampido reduzido. Serão fogos com sons abafados, bem reduzidos, para não levar transtornos às pessoas e aos animais”, acrescenta.

Em casa

Como não haverá festas públicas, por causa da pandemia, a distribuição dos pontos pela Ilha é uma maneira de comemorar o ano novo com mais segurança, em casa e com os familiares.

De acordo com Lindoso, “não há necessidade de sair de casa e se aglomerar em praças e ruas. As pessoas vão olhar pela janela ou sacada”.

Por isso, são diversos pontos, para que não haja concentração e para que o maior número de pessoas possa acompanhar o espetáculo. Todos os pontos foram aprovados pelo Corpo de Bombeiros para garantir mais segurança.

Em Imperatriz, também haverá queima de fogos, igualmente com som reduzido.

Carregando